CotidianoCursos

Cursos gratuitos – atividades complementares

Cursos gratuitos – atividades complementares

Precisando de horas para completar a grade de atividades complementares? Não entre em desespero, ainda dá tempo, e tem alternativas. Agora, se este não for o seu caso, que tal não deixar tudo para última hora. Listei abaixo, algumas instituições que fornecem gratuitamente cursos com certificado. É importante ressaltar, que os cursos que estas instituições oferecem abrangem todos os púbicos, e não somente estudantes. Analisem e usem sem moderação. 

  • FGV Online: A Fundação Getúlio Vargas oferece cursos pela internet com carga horária entre 5 e 30 horas sobre finanças pessoais, empreendedorismo, direito e sustentabilidade.
  • Unicamp: A Universidade Estadual de Campinas disponibiliza todo o material de algumas disciplinas no portal Opencourseware. O centro de computação da instituição também oferece minicursos relacionados à tecnologia da informação.
  • Sebrae: A instituição de apoio aos pequenos negócios oferece cursos a distância voltados a empreendedores individuais e micro e pequenos empresários.
  • Receita Federal: Com a intenção de esclarecer dúvidas comuns a empresários, a Receita Federal disponibiliza cursos sobre o funcionamento do CNPJ, Simples Nacional e Pedido Eletrônico de Restituição, Ressarcimento ou Reembolso e Declaração de Compensação.
  • Senar: Oferece gratuitamente programas on-line para as pessoas do meio rural de todo território nacional.
  • Projeto Cidadania Digital: É uma iniciativa da Fundação CDL e o Ministério da Ciência e Tecnologia – MCT para qualificar profissionais com as tecnologias utilizadas no mercado.
  • Fundação Bradesco: São cursos rápidos, em diversas áreas do conhecimento. Você está iniciando no mundo da informática? Busca aperfeiçoamento ou especialização? Aqui você encontrará um curso sob medida para suas necessidades!

14c786008267c29c40f9082381a0a9b9

Caso tenham interesse em cursos internacionais, deixem registrado nos comentários. Pois, há uma grande gama de cursos em universidades internacionais, por exemplo, Havard, Yale, Stanford.

Estudar é muito importante, e por mais que as dificuldades apareçam, não desista!

Abraço a todos.

1366 Views

Deixe um Comentário

Comments (2)

  • cassia disse:

    oi!
    eu gostaria de receber dicas para cursos internacionais….
    parabéns pelo trabalho!!

  • Auxiliadora disse:

    Amei receber boas novidades e desejo receber muitas mais.

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    agenda-12

    A importância de se ter uma agenda e utilizá-la

    Relacionado

    AmazingGrace1

    Amazing Grace – O mais belo hino negro

    Relacionado

    anxiety6

    Ansiedade! Você tem?

    Relacionado

    1538937_10202740834867207_1980399463_n1

    Devemos ensinar às criancas o verdadeiro sentido do natal

    Relacionado

    moradores-da-rua-niderau-flelix-machado-no-bairro-de-campo-grande-zona-sul-da-cidade-estc3a3o-sem-abastecimento-de-c3a1gua-hc3a1-quatro-dias-marco-ambrosioestadc3a3o-contec3bado1

    Sistema Cantareira tem 6,9% de sua capacidade e o governo vai multar quem gastar água

    Relacionado

    %d blogueiros gostam disto: